segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Pica pau

Ingredientes:
500g de carne de porco
50g de azeite
150g de vinho branco
3 dentes de alho picado
1 colher de sopa de mostarda
Sal qb
Pickles qb
Azeitonas qb (opcional)

Preparação:
Corta se a carne em pedaços pequeninos e tempera se com sal e alho. Rega-se a carne com o vinho e deixe marinar durante pelo menos uma hora.
Coloque o azeite no copo e aqueça durante 4 min./ varoma/ vel.1.
Junte a carne e programe 20 min./100°/ vel. colher inversa.
Junte a mostarda e um pouco do vinho da marinada. Volte a cozinhar mais 10 min./100°/ vel. colher inversa. Confirme que a carne está pronta, se não estiver programe mais uns minutos.
Coloque numa travessa de servir e envolva os pickles partidos aos bocadinhos e junte azeitonas a gosto (opcional).
Bom apetite!!!!!

2 comentários:

  1. Vim conhecer o blog! É novo, certo? :D sê bem-vinda! Não sei se já tiveste algum blog, mas tenho a certeza de que vais gostar :)
    ...Eu acho que a passar por aqui muitas vezes vou ficar com inveja por não ter uma bimby :P haha
    Nunca comi pica pau. Acho eu. Não sei bem o que é. Agora sei melhor ;) mas não experimentei, nem literal nem figurado...
    As azeitonas e os pickles NUNCA deveriam ser opcionais... ;)
    Devia estar delicioso! Parece uma receita tradicional e muito boa :D

    ResponderEliminar